27/02/07

As Avós - Toda a Verdade

Olázinho! Estão todos bem dispostinhos? Ora bem, estava outro dia muito bem a socializar com os meus amigos (sim, pode parecer estranho e absurdo, mas consigo ter amigos...), durante aquele periodo de tempo em que vivemos uma aventura, um mundo de fantasia, um desejo de coiz', mais conhecido por "hora de almoço", quando de repente, entre uma colher de sopa ressequida, enrrugada e àcida e um pedaço de pão bolurento (não sei se esta palavra existe, mas também pouco me interessa) e antipático envolto num saco de plástico perfurado, onde, muito provavelmente noutra vida estiveram pequenas peças de legos, cheguei a conclusão que me deixou de boca aberta. Isto aconteceu, porque o momento em que a conclusão foi atingida, coincidiu com a dolorosa tarefa de meter mais uma colher de sopa à boca.

Mas vá lá, vou-me deixar de brincadeiras, porque já não tenho idade para estas coisas.

A brilhante conclusão a que cheguei, juntamente com a minha trupe ( vou ser espancado, só por lhes ter chamado de "trupe", mas isso só acontecerá se eles lerem esta crónica.. o que é muito remoto... Parece-me que estou safo... Ufa), foi que as as Avós são estranhamente fofinhas.
Porquê? Ora é muito simples.
Viram como é simples?

Eu disse logo que era simples e assim, mas enfim. Complicam sempre tudo, não é? Vou ter de explicar.. Co'a breca. Também posso explicar sem a breca, mas isso já toca a vocês escolher.

Em primeiro lugar permitam-me definir o grupo de pessoas a quem eu chamo "as avós". As avós são aquelas senhoras "didade", que na verdade até podem não ser nossas avós, mas que são de certo modo chegadas. Mas também podem ser nossas avós. No entanto podem não ser chegadas.
Como eu disse inicialmente, as avós são estranhamente fofinhas. Mas também podem não o ser. Vejamos:

Todos nós vimos as nossas ricas bochechas serem atacadas e puxadas de modo estremamente insólito e inoportuno, por uma militante deste grupo pseudo-terrorista. Mas o episódio de dor e sofrimento psicológico não acaba aqui, sim, porque o ataque às bochechas não se trata apenas de uma ofensa fisica. Este acto é também acompanhado por certas frases especialmente concebidas para limpar o cérebro de qualquer um. Peço-vos que depois de lerem a proxima frase, que fechem os olhos e imaginem a situação (convém mesmo ser só depois de lerem a frase, porque ler com os olhos fechados pode ser um quanto complicado, dizem os eruditos). "Ai que minino tão crescidinho!", "É mesmo a carinha chapada do pai! Mas também tem aqui uns traços da mãe, por baixo do pescoço!", "Ainda me lembro quando eras pequenino.. ai que traquina que tu eras...", "Tás um homem/mulher, já tens barba e tudo..", "Aposto que ja deves andar ai no 8º ano..". Podem imaginar. Sabem ao que me refiro. Certo?
Este grupo de avós incuimo-las, claro está no grupo de "Avós estranhamente não-fofinhas".

Depois existe portanto, o outro grupo, as "Avós estranhamente fofinhas". Que são em tudo semelhantes às não-fofinhas, mas que não se babam para cima de nós, e que no fim da conversa nos dão uma nota de 50 cêntimos para a mão e nos dizem "Vá, e não gastes tudo em doces".

Coiz'


2 pessoas estúpidas comentaram este post:

Anónimo disse...

Olá!As avós são mesmo estranhamente fofinhas..E as pessoas aproveitam-se da sua fofura para venderem produtos à custa delas.. Afinal, quem é que nunca ouviu falar dos bolinhos da avó, ou dos docinhos da avó, os pasteizinhos da avó.. em todos os supermercados há alguma coisa da avó..E depois há outras características que todas as avós têm que são:não perdem um episódio da praça da alegria, ou do olá portugal e riem-se todas para a televisão quando veem algum cantor do género chamado "pimba" a cantar. Devem ter todas uma paixão fulminante pelo Marco Paulo,ou pelo Emanuel ou pelo Roberto Leal ou pelos 3..

Anónimo disse...

melhor do que isto sao aquelas avó q dizem ja ter tido 2 pnuemonias (uma frente e outra atras) e reumatismo nos intestinos! ah pois e...
e a isto junta-se o facto d passarem o dia todo c a tv ligada na rtp1 à espera ansiosamente do "programa do gordo" (entenda-se preço certo)
mas elas n verdd nem gostam de televisao... é pecado!