Hoje tenho em exclusivo para vocês, uma historia triste, mas ao mesmo tempo, uma historia de coragem, de força. Esta historia, retrata os últimos quatro anos da vida da Júlia (nome fictício), uma jovem anoréctica de 17 anos.
Esta terrível doença foi diagnosticada à Júlia em 2003. A Júlia começou por ter problemas de relacionamento com os outros jovens da sua idade, e guiada pelos distorcidos padrões de beleza da sociedade em que vivemos, de magreza extrema, caindo no rumo desta complexa doença. Assim que os familiares e colegas começaram a notar um comportamento estranho, e uma modificação evidente na sua estatura física, logo a tentaram encaminhar para especialistas, de modo conseguirem contornar esta doença. Mas não foi uma tarefa fácil.
Uma informação que poderá ser importante no decorrer desta pequena reportagem: a Júlia é uma vaca.
Com a evolução galopante da doença, a Júlia foi-se tornando cada vez mais fraca. A falta dos nutrientes essenciais no seu organismo, foi desgastando-a até um ponto em que teve de ser hospitalizada no hospital veterinário da zona. Nos dias antes de ser hospitalizada, a Júlia estava a comer apenas uma colher de sobremesa de feno, que normalmente acabava por expulsar. Júlia dizia constantemente, quando ainda tinha força para falar, "Estou muuuuu-ito gorda, eu muuuto-me nojo".
Internada na ala de cuidados intensivos do hospital, Júlia lá permaneceu durante uns longos três meses de reabilitação, sempre a soro de erva fresca. Estava num estado tão degradante e frágil que não conseguia dar leite gordo e meio gordo. Só dava leite magro e em pó. E aquilo que outrora foram manchas negras e aveludadas, eram apenas borrões sem alegria nenhuma.
A família de Júlia estava de rastos… Sentiam-se impotentes por não poderem ajudar na sua recuperação. A cada dia que passava, a condição de Júlia piorava. Os veterinários tentavam preparar o resto do gado para o eminente acontecimento, Júlia iria estar mais cedo do que o devido nas prateleiras da secção de congelados de um hipermercado (na parte de carnes magras).
Mas nem tudo na vida pode correr mal. Felizmente, como referi no inicio, esta é também uma historia de coragem e de força. Num daqueles que que se esperava ser um dos últimos dias da Júlia, por ordem do acaso, esta veio a conhecer Júlio (nome fictício). Júlio era um vácuo que esteve também internado no hospital onde Júlia permanecia, com um casco encravado. Quando foi dada alta ao Júlio, por sorte passou no quarto de Júlia, e foi amuuor à primeira vista. Foi ele que deu força de viver, que lhe deu o casco quando ela mais precisava, que lhe enxotou as moscas. Afinal, ainda há historias de amor.
Hoje, Júlia totalmente recuperada da sua doença, olha para o passado e reconhece todos os erros que cometeu e diz tudo a sua vitoria sobre a doença foi um muuuilagre. Sabe que sorte como esta não se tem todos os dias, "A doença tornou-me uma vaca melhor", diz ela com uma lágrima a correr pelo focinho.
Coiz'
dmonteiro
9 pessoas estúpidas comentaram este post:
Coitada...:-(
Infelizmente esse é o problema que abala e preocupa muitos gados por esse mundo fora. Em alguns cardumes tambem. Dizem k os salmoes tao em risco de sofrerem um AVC...
A culpa e da McRelva...dizem!
hasta!
é uma historia muuuuuuu-ito comovente. :')
Vaca, galo no jardim. Vaca, galo no jardim.Vaca, galo no jardim
Agoram repitam isto muito rápido!
Há coisas fantásticas, não há?
http://parvoinc.blogspot.com/
A minha solidariedade desde já para todas as vacas anorécticas de todo o mundo
http://contosdoreinodegondomar.blogspot.com
Curti especialmente aquela parte do hipermercado, as carnes magras e tal!!! "Tu" tens cada ideia Placky =P
REEREEREEREEREEREEREEREEREEREEREE
epa, chega-s a um ponto q s torna dificil comentar estas coisas! e' q cd uma e' verdadeiramente mais estupida q a o outra, o q faz d cd historia umaa verdadeira obra d arte literaria
=)
e's o meu estupidinho do coraçao
epa, chega-s a um ponto q s torna dificil comentar estas coisas! e' q cd uma e' verdadeiramente mais estupida q a o outra, o q faz d cd historia umaa verdadeira obra d arte literaria
=)
e's o meu estupidinho do coraçao
q giro, isto gravou o meu comentario 2 vezes...
tou a sentir-m importt
Enviar um comentário