07/06/07

Época de Exames - essa altura tão bonita do ano

Olá amiguinhos! Como vai isso?

Hoje trago em tema muito bonito. Quem frequenta ou frequentou o ensino superior tem o conhecimento de que se há época bonita do ano, essa terá de ser sem sombra de dúvida a época de exames. Nada de achar que época bonita, é a época das primeiras flores, o calor do Verão ou até as primeiras chuvas do Outono. Não. A quem acha isso, devia-lhe acontecer uma coisa muito má, como por exemplo ficar sem papel higiénico num momento crucial.

Dizia eu maravilhas da época de exames. É uma época de alegria e comunhão, onde juntamente com os colegas, os nossos amigos para a vida, aprendemos o ABC da vida, relembramos o que aprendemos durante o semestre, e numa busca pelo conhecimento absoluto, saltitamos em pulinhos de alegria no meio de livros recheados de saber e de sebentas repletas de amizade e confiança. Mas sem fazer muito barulho, há mais pessoas a estudar na biblioteca. Não as queremos incomodar.


Isto é tudo muito bonito. Mas é uma grande treta. Sinto muito.
A época de exames serve apenas para o seguinte: saber o quanto ignorantes nós somos, e desejar que os criadores de tudo aquilo que temos, supostamente, de estudar, tivessem morrido à nascença. Ou então que tivessem ficado sem papel higiénico num momento crucial, e que tivessem tido necessidade de usar o pergaminho que estivesse mais à mão. Tudo seria mais fácil de estudar, se Aristóteles ou Einstein não possuíssem esse dito papel milagroso em casa : "Ora deixa cá ver...O que me faz menos falta, Teoria da relatividade ou Efeito fotoeléctrico?".
Tenho ou não tenho razão?

Esta época serve apenas para nos automutilarmos, enquanto pensamos: " Ah afinal sempre tinham razão, os assuntos que se falam no Bar da faculdade não estão muito relacionados com o que sai nos exames. Bolas."

E o que fazemos na época de exames em vez de estarmos a estudar? Escrevemos crónica que dão pelo nome de "Época de Exames - essa altura tão bonita do ano". É inevitável.

Bem, acho que por hoje chega... O meu Einstein tinha prisão de ventre. Vou estudar muito para um dia, quando for crescido governar o mundo! E para isso basta ter um leque de conhecimentos inúteis, ter também um gato branco e saber fazer "Muahahah". Estou quase lá.

Coiz' e bons exames para quem quiser.

dmonteiro

4 pessoas estúpidas comentaram este post:

Anónimo disse...

Toda a razão meu amigo.
É nesta altura que apanhamos os piores vícios também: tomamos quantidades industriais de café, ficamos horas e horas seguidas a olhar para a mesma folha de papel a pensar "hum, será que os meus pais estão a ver? Assim já tenho desculpa para este exame que não vou passar!", bebemos Coca-Cola Zero...qualquer coisa é melhor que estudar!


A nossa vida é triste.


(PS-Sabiam que dá um programa em directo na TVI as 3.30 da manha? É hilariante! Um dia, juntem a vossa família e um telefone em frente ao sofá e vejam!)

Anónimo disse...

pois...nao entendo nada dessas coisas, eu fiz a escola toda sem estudar!
e tive media de 12...o k é mau, mas sem estudar é bom!

Maw disse...

Boa sorte para os exames.
E para vocês também!

Michael Bolton disse...

Se kiseres eu tenho 1 gatinho k t posso emprestar, é preto, mas também te posso emprestar o meu corrector.

contosdoreinodegondomar.blogspot.com