Pois é... Estamos naquela altura do ano muito bonita, cheia de festas populares. Muita festa e animação, muita música popular de qualidade, tradição,muita comida e sobretudo, muita bebida.
Apesar de tudo isto ser assim bonito, há certas coisas que me intrigam.
- Porque razão há uma estranha rivalidade e uma grande competitividade entre os diversos santos populares, e entre as pessoas que são "abençoadas" por eles??? Será que os santos, antes de serem figuras de porcelana, andava à porrada entre eles?
St. António- Oh, Joãozinho, já lhe disse que está a passar um pouco dos limites! Já lhe disse que os meus milagres são muito mais fantásticos e espectaculares que os seus, está-me a ouvir com clareza, quiduxo?
S. João- Quéque foi ò mariconço? Tás-me aqui, tás a lebar uma broduada que te biro, oh palhaço! Ponho-te a rezar a missa toda.. A ver se queres levar com uma sardinha e um alho porro.. - Cá está.. Outra coisa.. Porquê as sardinhas, alho porro, martelos, caldos verdes e afins? Há algum motivo especial? Porque não peixe-espada, couve-de-bruxelas, chaves de fenda, e um consumé de cenoura? (Eu apostava seriamente, destas hipóteses em trocar os martelos pelas chaves de fenda..)
- Porque é que os santos são "populares"? Fizeram algo de interessante? Participaram em algum reality-show? Era os "fixes" lá da escola deles? Toda a gente queria ser como eles? Baixos, carecas e balofos? Não me parece..
Mas para não ser desmancha-prazeres, e como hoje é dia de S. João, deixo-vos aqui umas tradicionais quadras, da minha autoria, muito vistas em todos os manjericos de Portugal.
Ó meu rico São João
Olha uma pomba daltónica
Não arranjei nada que rimasse
Com Estupidez Crónica
Ó meu rico santinho
O mundo pirou de vez
Há os que não são engenheiros
E eu afundo-me em estupidez
Estamos em tempos de festa
Com cerveja e sardinha
Há também os que ficam em casa
A mexer na Playstation.
Coiz'
dmonteiro
4 pessoas estúpidas comentaram este post:
Hii brutal...
Aquele Santo António nunca me enganou!!
Parabéns pelas rimas!!
=)
Abracinho
olá!As quadras estão muito fixes!Especialmente a última! É tão subtil que nem consigo encontrar a rima lol beijinhos
Uma pomba daltónica? LOL
Demais.
Deveras subtil a última... ainda não consegui perceber bem, mas acho que o saramago é capaz de ter percebido à primeira! ;)
Enviar um comentário