24/07/07

Ainda com o fim do mundo.

Olá amiguinhos!

Em primeiro lugar, desculpem. Juro que este é o último post a falar do fim do mundo, pelo menos por uns tempos. Não sei o que me tem dado, ou tenho andado muito nostálgico a lembrar os tempos de miúdo, em que tudo era mais bonito, ou estou a ficar velho, ou então é apenas uma nova vertente da estupidez. Aposto mais na última.

Esta "espécie de crónica", é mais uma daquelas em que eu tento contar algo que tenha presenciado, que, por ser de alguma maneira estúpido, me tenha chamado à atenção e que me desperte uma enorme vontade de transmitir ao Mundo. Quer dizer, a vocês os três. Os meus leitores.

Como sempre, caio no erro de escrever coisas a mais, antes do que quero escrever realmente,
provocando uma enorme perda de interesse e de vontade de continuar a ler isto. Estou certo?

Ah, já agora aproveito para fazer um comunicado. Num comentário feito pelo muito conhecido Sr. Anónimo neste post, este senhor acusou-me de dar facadas na gramática portuguesa e aconselhou-me a "ler o dicionário". Julgo que tenha sido apenas um mal-entendido. Num dos post's mais remotos da história deste blog, eu informei os meus caros leitores, que toda e qualquer espécie de "erro ortográfico" visível ao olho-comum, se trata de uma cuidadosa escolha de palavras, e que ocorre, portanto, de propósito. Intenderam? (Cá está).

Bem, satisfeito por estar tudo bem explicado e resolvido, vou-vos contar a cena que presenciei.

Estava eu muito satisfeito com a minha rica mãezinha, num quiosque a comprar umas revistit
as para alimentar o cérebro, quando vejo entrar um jovem, bem-parecido com uns 15-16 anos. Com um ar simpático e um pouco tímido, dirige-se à caixa e pergunta gentilmente à senhora:
"Desculpe, tem gomas?"

Com esta frase, eu vi toda a minha infância a passar à frente dos olhos. As gomas, os chocolates, as batatas fritas, as cáries. Época bonita essa.
Quando se preparava para pagar as gomas, o jovem, pede, já sem a vergonha de quem pede gomas com 15 anos:
"Olhe e era um SG Ventil, por favor".

O que é isto? Há vergonha para pedir gomas, mas não há vergonha para pedir tabaco? Será que ele comprou as gomas, só para ter desculpa para o tabaco? Á semelhança das caixas de cotonetes, das bolachas, das bebidas, dos chouriços-da-beira que compramos num supermercado só para disfarçar uma patética caixa de 6 preservativos?

O mundo gira rápido de mais para mim... "Ainda sou do tempo..."

Coiz'
dmonteiro

9 pessoas estúpidas comentaram este post:

Anónimo disse...

Bem já os vi com 15 a comprar droga. Mas se pensarmos bem há 10 anos quando tinha 15, também era assim, talvez um pouco mais ás escondidas.
Quanto ao texto esta perfeitamente redigido, embora eu não aprecie muito , aquela coisa que poucos lêem, e que alguns já estão a dormir e tal...
De resto, abraço e parabéns pelo Blog.

Anónimo disse...

Loool.. que momento... e eu que adoro gomas ainda.. e fumo marlboro...

Podia ser eu a personagem do teu post....

Vou ficar mais atenta ao teu blog rapaz.

Beijinho,
Filipa

Jo disse...

Eu ainda tenho cáries...

AP disse...

huuum, fazer outro comentário aqui deita por terra aquilo do "vocês os três, não é? parece-me estúpido! =D

Anónimo disse...

Mas a cena das gomas é verdade!

No outro dia, estava pedi um café e um ovo kinder e a senhora olhou para mim com ar muito duvidoso!

Acho que a partir de certa idade já não se podem pedir chocolates. Temos que nos começar a habituar ao mítico: " Ora era um café e meio bagaço.."

Abracinho!

dmonteiro disse...

Txii tanta gente satisfeita!

Obrigado pelos comentários pessoal ;)

Maw disse...

Já temos gomas, rebuçados, chiclets, etc... sem açúcar.

É uma questão de tempo para termos cigarros sem poluentes (os de chocolate não contam).

Já a droga é um problema mais complexo.

Em relação aos preservativos, pior do que a cena dos supermercados, é ir aquelas máquinas de moedas e a moeda ficar presa e nada de preservativos. Ficamos logo f*didos. ;)

dmonteiro disse...

Maw, concordo perfeitamente. Aliás acho que é um ponto a desenvolver. Eu tenho uma teoria. atenção que não passa dissso, que todas as maquinas de preservativos do mundo encravam. As que realmente soltam os preservativos, estão certamente estragadas.

Coiz'

Anónimo disse...

E agora façam o favor de inventar gomas sem corantes pk era bom que assim podia passar a comer =')... Eu adoro gomas, mas enfim... :S :S :S
Bem e agr passo a explicar o pk das gomas e dos cigarros, se calhar o miudo fuma so pra impressionar os amigos mas nao gosta do sabor, entao disfarça com umas gomitas o sabor va... * * *

Ass: Pitinha