Olá amiguinhos!
Como vai a vida?
Em primeiro lugar deixem-me dizer que estou extremamente desconfortável a escrever este post. Acontecer que está por aqui um calor infernal, e como se não bastasse está também um ambiente muito húmido. Estou, basicamente, mais pegajoso que um gelado nas mãos de uma criança, num solarengo dia de Verão.
Estou sentado numa daquelas cadeiras de escritório com rodinhas (sempre nutri um interesse especial por cadeiras de escritório com rodinhas), feitas de uma espécie de "pele" sintética. Acontecer que ao mínimo movimento que eu faça, sinto-me como enorme papel autocolante a descolar de um livro, depois de ter sido mal aplicado. Com efeitos sonoros e tudo... Tschuuuac.
Ora bem, e passando ao tema deste post. Certamente conhecem aqueles livros extremamente divulgados em todo o mundo da colecção "... para totós", ou originalmente, "... for dummies". Sinceramente, esses livros sempre me fascinaram, tanto pelo, quanto a mim, desenho atractivo da capa, como pelo conceito que lhe está inerente. São livros que pretendem "destotótizar", o mundo aos poucos, tentando explicar aos leitores, como se faz qualquer tarefa, ou descortinando qualquer assunto, da forma mais simplista possível, e começando o início mais primordial de todos. Do género: "Não percebes nada acerca de Excel? OK, vamos então começar pelo início. Havia matéria, e começou a condensar. Deu-se o Bigbang..." Deste género.
A mim preocupa-me a existência de uma pessoa que tenha tido esta ideia. Estará ela agora rica à custa da ignorância alheia? O que é que isto faz dela? O Mega-Totó? O Totó-solidário? O Rei-dos-Totós? Não sei, mas intriga-me.
Tenho vindo a notar, que os conteúdos deste blog, nem sempre são muito explícitos e/ou compreensíveis. Há muita gente que foge logo antes de lerem os posts, outros que lêem, mas que isso não lhes traz grande benefício. Será pela fraca qualidade do blog? É bastante provável, mas prefiro acreditar que é porque não são capazes de absorver todo este conhecimento quase divínio, e este tipo de piadolas e situações estúpidas.
Julgo que este problema facilmente seria resolvido, se houvesse um "Estupidez Crónica para Totós". E não é que, com a ajuda de um softwarezito, consegui criar aquilo que seria a capa de um verdadeiro best-seller? Ou de uma base para copos, também...
Cá esta ela, a verdadeira obra de arte, só não percebo é como ninguém se lembrou disto antes...
Coiz'
dmonteiro
28/08/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 pessoas estúpidas comentaram este post:
Gosto do post. Mas, CLARAMENTE, o melhor que já aconteceu a este blog é, sem dúvida, a imagem desta semana! E VIVA O TRONO-DE-PORCELANISMO!!
"This book doesn't have any answers!"
Ai desculpa, tava a falar de outra coisa. Esse livro deve é ter TODAS as respostas!
Fico agora à espera de um livro de auto-ajuda do estilo "Como aplicar a Estupidez Crónica no dia-a-dia"
O post n tá mal...
Faltou apenas um pequeno saltinho na altura do Big Bang :)
contosdoreinodegondomar.blogspot.com
Enviar um comentário