18/12/07

Criança sobrevive após saltar de comboio a 120 km/h

Olá amiguinhos, como vai isso?

Sempre no encalço de uma boa e insólita notícia, trago hoje aquilo que poderia muito bem ser uma bela história de Natal. Uma criança tão desejosa de saber o conteúdo da sua peúga, que está disposta a tudo. Inclusive saltar de comboios em movimento.
Antes de mais nada, fica então a notícia que saiu no Sol, hoje.


Criança sobrevive após saltar de comboio a 120 km/h

Uma criança de 11 anos sobreviveu após ter saltado de um comboio em movimento, que andava a 120 quilómetros por hora, na Alemanha

Segundo alguns passageiros, antes de saltar, a menina perguntou se o comboio parava na sua cidade. Eles disseram que não, ela abriu a porta e pulou.

A criança sofreu apenas escoriações e ferimentos leves, o que a própria polícia qualificou de «um pequeno milagre».

O acidente ocorreu em num comboio regional no sul da Alemanha que fazia o trajecto de Nuremberga à cidade de Asbach.

A menina estava a caminho da sua casa na cidade de Oberasbach, que não é servida pelo trajecto do comboio em que ela tinha entrado.

Os outros passageiros não tiveram tempo de impedir o salto. O maquinista do comboio nem percebeu o que se tinha passado e seguiu viagem normalmente.

Segundo os polícias, a menina ficou em estado de choque, mas foi andando até sua casa. O seu pai chamou a polícia por pensar que ela tinha sido assaltada.

Os polícias disseram que ainda não sabem como é que a criança conseguiu abrir a porta, que devia ficar bloqueada quando o comboio está em movimento.

A menina foi levada para o hospital, onde ficou em observação.

A polícia diz que não há notícia de alguém que tenha pulado de um comboio aquela velocidade e que tenha sobrevivido à queda.

Lusa / SOL


E é assim, deste bonito acontecimento tenho duas ou três coisas a destacar. Em primeiro lugar a educação da menina. Ela perguntou se o comboio parava. Não fosse ela saltar e o comboio parar na estação uns 50 metros à frente, seria uma perda de tempo e um esforço não compensado. Assim, e depois da resposta dos outros passageiros, com um "obrigado e bom dia!", e menina saiu do comboio. Simples, educado e sem incomodar ninguém.

Em segundo lugar, terá valido a pena? Não me parece. Pelo que diz o jornal, a menina ficou em estado de choque. Mas não me parece que tenha sido do salto, até porque já dizia o outro, "saltar de comboios é para meninas!". Parece-me portanto que o estado de choque tenha sido provocado pelos 3 pares de cuecas e o pijama que jaziam na meia de Natal, em vez da Barbie polaca que ela andava a desejar desde Março.

Acho que hoje em dia se salta pouco de comboios.

Coiz'
dmonteiro

2 pessoas estúpidas comentaram este post:

Gerson Viana disse...

Um dia destes ainda tento fazer o mesmo... o problema é se calha mal...

Anónimo disse...

isto ta a ficar o verdadeiro homem que mordeu o cao :D