Este ano, ao contrário dos últimos decidi não enviar mensagens (sms) de Natal a absolutamente ninguém. Por nenhum motivo em especial, mas decidi fazê-lo. Ok, pronto, se quiserem muito um motivo, talvez escolha a preguiça.
Isto porque o Natal, hoje em dia é pouco mais de um excelente motivo para se esbanjar quantidades industriais de dinheiro. Sim, aquele dinheiro que andamos o ano todo a poupar, a trabalhar para ele, com planos de trocar aquele carro com 14 anos, ou quiçá para uns melhoramentos lá na habitação. Mas não. Esse dinheiro fica todo, até ao último cêntimo, retido nas barbas dessa estranha personagem que é o Pai Natal.
Mas enfim, como é Natal, que felizmente não é quando um homem quiser, vamos lá consumir tudo e todos. Prendas para pessoas que última vez que a as vimos foi no Natal do ano passado. Quando lhes fomos entregar a prenda.
Não estou a dizer que não se deva oferecer prendas, nem tão pouco que não goste de as receber. Acho é que teria muito mais piada não haver uma época específica para que isto acontecesse. "Olha é dia 14 de Setembro, vou oferecer uma prenda ao meu amigo, acho que ele vai gostar deste livro". Não tinha muito mais graça? Do que chegar dia 25 de Dezembro com um presente nas mãos, entregar a alguém que vai responder: "Oh! Não estava à espera! Não tens juízo! Não era preciso..". "Não era preciso", a frase mais parva e menos sentida que se diz nesta época.
Outra ideia que eu tenho vindo a vender é a seguinte:
Porque raio é que se associa o Natal ao Ano Novo?. "Feliz Natal e Bom Ano Novo!", será só porque soa bem? Ora bem, o que eu proponho é o seguinte, em vez de desejarmos bom Natal e feliz "acontecimento 6 dias depois do Natal", começamos a festejar algo que aconteça 6 dias antes do Natal. Deste género:
Feliz Natal e Boa Emancipação Política
do Paraná
do Paraná
Coiz'
dmonteiro
dmonteiro





6 pessoas estúpidas comentaram este post:
FeLiZ Hanukkah!!!
ya, ya. Jingonbel pr'a ti tb
Méri Crissmass pra ti também =D
Beijinho da P(rima)irilampa **
Uma outra pergunta interessantíssima que me costumam fazer- até dia 24, inclusivé!, é "Já está tudo preparado para o natal?!", como se tivesse de haver um retiro espiritual prévio, ou coisa do género. Mais!, acabo por nunca entender onde começa e acaba o Natal para quem faz este tipo de questão. Até às 20h30 de dia 24 são capazes de desejar o "Bom Natal" e averiguar se está "tudo preparado" e, a partir das 23h, já nos enchem com sms para saber "como correu". Basicamente, o Natal não deve passar de um jantar com muitas mariquices à volta disso, é o que concluo. Tristeza!...
De qualquer forma... uma boa época natalícia para ti!, com tudo que te é importante. Beijinhos!
Um Bom Natal e "bons acontecimentos para daqui a 6 dias". Será assim?!
Agora a sério... tem um Bom Natal!
Eh pá, eu tb n mandei sms's a ninguém! Não tenho dinheiro para essas coisas...
Mas mandei um mail estupido a toda a gente!
Feliz Natal e Feliz Tomada da Bastilha!
Enviar um comentário