29/06/08

Cento e trinta e cinco euros!!!

Olá amiguinhos!
Como vai isso? Por aqui vai mal. Passo a explicar.

Quais as duas coisas que sabe bem fazer depois de um exame? Eu respondo: 1- Ir beber uns copos com uns amigos, para relaxar um bocado e tal, para preparar o corpo e a mente para o próximo exame. 2- Ir para o conforto do lar, passar um bom bocado no sofá
para relaxar um bocado e tal, para preparar o corpo e a mente para o próximo exame.

Pois bem. Eu ontem tive um exame. Prática comum nestes últimos tempos.
Saído do exame, lá decidi se ia optar pelo 1 ou pelo 2. Escolhi o 2.

Vou para casa, porta da entrada, elevador, porta de casa e sofá. E pronto, o problema foi que o "sofá" não aconteceu. Não porque alguém me tenha entrado em casa e me tivesse levado o sofá onde estou sentado agora, mas porque ninguém consegue entrar em minha casa. Incluindo eu. A fechadura pifou.

Nada melhor depois de um exame do que chegar a casa, meter a chave e esta não roda nem para um lado nem para o outro. Ainda confirmei se estaria no andar certo - já não era a primeira vez - mas estava, eu conheço o meu tapete.
Chamei uns seguranças que por lá andavam a ver se me davam uma ajuda, pontapeei a porta, soquei mas nada. Nem para um lado nem para outro. Estava f%d&#o,

Depois de mais de uma hora nisto, lá tive de chamar a bela da empresa de chaves e fechadura ao domicílio. O mestre das chaves (o nome não era assim...mas era semelhante).

Telefono, atende-me um senhor, eu explico a situação, ele lá me pede os dados. Depois de lhe dizer o número da porta e que estava do lado de fora, ele faz-me uma pergunta que ainda não entendi -"qual é o número do apartamento?". Não sei se ele queria que eu lhe abrisse a porta ou assim, quando ele tocasse à campainha...

Lá estive meia hora à porta do prédio à espera de um senhor com uma capa a esvoaçar e com o símbolo de uma chave ao peito. Acontece que quando chegou era só um jovem de brincos e camisola cor-de-laranja. Fiquei desapontado.

O jovem lá esteve a ver, fez não-sei-o-quê com as chaves, não-sei-que-mais com a fechadura, passados 3 minutos a porta estava aberta. Depois disto, já estava eu todo feliz , e ele diz "isto portanto tem aqui um trinco do coiz' do linguete que está aqui danificado e parece que portanto, ora portanto, acho que vamos ter de trocar".

E pronto aqui eu vi a minha vida a andar para trás. Mais 5 minutos, porta pronta e pimba! - 135 (cento e trinta e cinco) euros. Doeu muito.

Por 135 euros ao menos que tivesse a dignidade de ficar lá mais uma horita ou duas, a mostrar serviço, ou que me consertasse umas persianas que tenho avariadas. Ou pronto, limpava só a cozinha. Mas não. Foram só as chaves.

Cada vez que penso no que poderia comprar com 135€... Não me lembro de nada, mas tenho a certeza que seria melhor que umas chaves e uma fechadura nova...


Coiz'
dmonteiro com menos 135€

1 pessoas estúpidas comentaram este post:

Pro disse...

Não venhas com coisas!!! Além do facto que o pessoal que escreve no blog serem praticamente bestas milionárias...São os teus pais que vão pagar!!!!