10/06/08

A Selecção e o preço dos Combustíveis.

Olá amiguinhos, como vai isso?


Tendo em conta os acontecimentos da actualidade actual, era inevitável que eu mandasse a minha boquinha.

Sinceramente nem sei muito bem por onde começar, se pela selecção nacional e seus roadies, se pelo aumento do preço das combustíveis ou então por último, se deva falar dos camionistas, dos camiões e das vacas a explodirem de tanto leite que têm em sí.

Acho que vou começar pela selecção. E antes que digam que não sou patriota -como já me disseram- eu digo já em primeira mão: isto do futebol é a verdadeira palhaçada.E já não vou falar do próprio jogo em sí, falo do mundo que gira a volta de tudo isto. Das pessoas que são arrastadas pela própria-eu não queria chamar ignorância, mas receio que seja algo muito próximo disso,para o futebol. E vão, e seguem, e saem do país, e gastam fortunas em bilhetes de futebol, e gastam as poupanças que a avozinha tinha deixado para que o neto querido pudesse ir estudar para a faculdade, e tudo mais. E são os maiores porque aparecem na televisão a gritar pela selecção "deles" e porque amam aquilo, e porque andam há 12 anos a pagar a casa e o carro, e porque tira
ram férias para ir ver a selecção. Para ir ver futebol. Mas chegam a casa e batem na mulher e nos filhos.

Mas tão "culpados" são os que vão atrás da selecção, como os que ficam cá e seguem todos os passos. Graças a deus que isso é possível, pois muitos canais televisivos portugueses tratam de planear a programação de acordo com grande parte da audiência. Touços que não vão trabalhar a tarde porque vai dar o Portugal. Os treino
s.

Isso é outra coisa que me faz confusão. A cobertura totalíssima (em directo) de todo e qualquer acontecimento relacionado com a nossa Selecção. Que dê os jogos, vá, aceito. Agora, treinos da manhã? Treinos da tarde? Menú para o almoço? A família dos jogadores, os amigos, os animais de estimação, as ex-namoradas? O autocarro da selecção vai sair para o almoço? O autocarro da selecção chegou ao local do almoço? Durante a viagem do autocarro da selecção, aconteceu uma coisa muito gira que ninguém percebeu muito bem o que foi? Façam um directo! E o que é triste é isto: se continua a dar, é porque alguém do outro lado continua a ver.

Ainda em relação aos treinos. Pessoas que pagam fortunas e que compram os bilhetes - eu nem sabia que isto era possível - com meses de antecedência, para assistir aos treinos? Para quê? Ver um grupo de marmanjos a correr, a fazer flexões e a treinarem a táctica %$&23? Pá, tentem explicar-me, mas acho que não vou conseguir compreender. É patriotismo. Eles são os heróis.

O futebol é algo espectacular para tapar os olhos ao povo:
  • Os combustíveis estão mais caros que o Champanhe francês? Não interessa, hoje o Cristiano Ronaldo comeu uma omelete de queijo ao almoço.
  • Os camionistas estão em greve e matam-se uns aos outros? Por mim tudo bem, desde que logo o treino seja transmitido, em directo.
  • Os supermercados estão a esgotar stocks, não há combustível nas gasolineiras, e milhares de vacas poderão ter de ser abatidas porque não há sitio para por o leite? Sem stress, hoje dá o França-Espanha. 2 minis e tremoços e tá resolvido.

É assim. Não é bonito?
Os combustíveis estão tão caros, que até num spot publicitário de uma gasolineira, temos pessoas a empurrar o autocarro da selecção. "Energia positiva", acho que lhe chamam isso.

Bem, é isto. Havia mais para dizer, mas também há mais tempo. Vou agora entregar uma fruta a casa da minha avó, e já pedi ás forças especiais da GNR - pagas por vocês- para me escoltarem. Só pelo gozo. E eles vêm.

Força Portugal.

Coiz'
dmonteiro

9 pessoas estúpidas comentaram este post:

Anónimo disse...

APOIADO!!!!!!
Todo o ano ouço gente a dizer que este pais é uma merda e que não anda para a frente e que preferiam viver nos E.U.A...Mas quando é época de euro ou de mundial é o melhor pais do mundo e o mais glorioso...Só há patriotismo quando há futebol.

Anónimo disse...

Sem mais nada a acrescentar. Disseste tudo. :)

dmonteiro disse...

Honestamente, fico muito feliz por saber que não estou sozinho nesta batalha.

Hehe.

Anónimo disse...

APOIADÍSSIMO!
Se bem que, mais do que revoltada com a palhaçada que isto se torna, fico triste em perceber que os portugueses estão cada vez mais sem referências e sem valores.

dmonteiro disse...

Sim Inês, está mais do que provado que o português comum fica feliz, com a bola e uma grade de minis.

Michael Bolton disse...

Futebol e uma grade de minis?
Onde? Onde?

Anónimo disse...

Muuuuuito bem. Mas... então e o ópio?
Se a igreja já deu as últimas e o Fado é o que se vê, como fica a questão do ópio?

Anónimo disse...

Não houve nenhum França-Espanha

dmonteiro disse...

Certamente que houve! Não tem de ser necessariamente neste euro! :)

Esta bronquice não é de agora, infelizmente.