Bem, como o próprio título indica, esta dissertação foca-se na sua quase totalidade o estado capilar dos Metalloruns tugas. Que fique aqui bem escalrecido que ninguém foi morto, ferido ou mutilado durante a árdua pesquisa que este trabalho requereu. Todas as cobaias foram remuneradas e silenciadas seguindo todas as vias legais.
Devido à vastidão extremamente vasta do tema, decidi abordar primeiramente o típico metaleiro: juba comprida, sweat do “Master of Puppets”, calcinha preta e botinha de biqueira de aço a condizer. Este é o metaleiro original (ou pelo menos devia ser porque eu o acabei de afirmar, mas como também ninguém vai contradizer um gajo do meu tamanho, posso estar tranquilo!).
Como podem imaginar, um metaleiro que se preze (e que seja no mínimo asseado) lava a sua guedelha com muito carinho e amor, pelo menos no Natal, uma vez que o molho das rabanadas pode incomodar um bocado..
Para muita gente, o tamanho da juba mede o nível de “metalidade” de uma pessoa. Para pouca gente, não tem nada a ver.
Tendo em conta que a crina do metaleiro serve para abanar à bruta durante os belos e suaves concertos que por esse mundo fora acontecem, muitos entram em depressão profunda quando, por algum devaneio ou partida do destino, a tem que cortar! Infelizmente sei do que falo…E vocês também sabem, porque eu gosto mesmo é de artesanato. Logo portanto todos têm tendência a lavar todo o couro cabeludo com todo o cuidado, massajando todo o escalpe com movimentos circulares e amaricados. Portanto, como devem imaginar, estes metaleiros são inimigos viscerais da caspa (a namorada do Casper), seborreia, piolhos e de toda e qualquer bichinho ou ceninha que lhes estrague o seu bem mais precioso!!!
Claro que há sempre as ovelhas negras da família, que aparecem sempre com o que parece ser esfregonas usadas na limpeza da cantina e afins, enfiadas nos cornos, ou chifres para ser mais correcto. Normalmente estes membros são discriminados pelos outros, não só pelo mau nome que trazem à família mas também porque violam os contractos comerciais estabelecidos entre os Metals e as companhias shampooríferas; Pantene, Frutis e até mesmo aquele em que a gaja se vem só ao lavar a cabeça, o Orgasmix… eu pessoalmente uso esse, embora não tenho sentido nada de muito intenso, excepto quando aquilo me entrou para uma vistinha… aí sim, aquilo ficou muito feio e gritei como um perdido!!!
Ultimamente tem sido avistados uns espécimes que se auto intitulam de “metaleiros”, pimba-metals, etc… Paneleirices digo eu!!! Metaleiro que é metaleiro, não ouve Nel Monteiro e diz que gosta!!! Bem sei que é a atitude que faz o metaleiro, mas ouvir de um puto que mal começou a fazer a barba, que não destoava num concerto de Britney, e que só por ter uma t-shirt a dizer “Fuck It All”, “Ai e tal, eu sou metaleiro!” é ultrajante, e para além de ser ultrajante que é um palavra bonita, é também incomodativo, palavra menos bonita…
Esta nova geração de pseudo-metaleiros, distinguem-se dos “old school”por usarem cabelo à Beto (aquele jogador de futebol) que, embora bem tratado, é usado em desalinho artístico… Pá, sinceramente, acho uma estupidez o que estes mânfios dizem e fazem.Eu também. São uma desonra para qualquer verdadeiro metaleiro a nível global e quiçá europeu, e nós aqui a ver estes gajos por o nosso (dele) bom nome na lama e outras coisas pouco agradáveis… a única cena que os safa é os seu cabelo imaculado, tratados com todos os produtos de beleza usados pela nata da sociedade!!!
Há que referir também o estilo capilar gótico que surge em tom monocromático: muito preto ou muito loiro ou então ruivinho com madeixas loiras. É um estilo capilar um tanto ou quanto extremo, muitas vezes associado ao vampirismo, artes negras, esoterismo, comunismo, política, etc… É um estilo marcado pelas suas guedelhas escorridas e lisas, a completar um rosto cadavérico e alucinado! Aproveito para deixar aqui uma nota pessoal, sob a forma de um comentário abonatório em relação ao estilo de roupa que as góticas usam, onde abundam decotes generosos, que são, obviamente, uma pouca-vergonhice.
É também de notar que existem sempre membros destes grupos que fundem vários estilos, ou então que criam derivações malaicas a estes ramos e até mesmo os que estragam tudo ao tentarem parecer mais pindéricos do que o socialmente correcto. Há quem diga também que não. São opiniões.
Bem sei que moços como o Max Cavalera (sim, é esse mesmo.), que até tem umas rastas bonitas, têm que manter um aspecto um tanto ao quanto tribal pois tanto ele como outros vocalistas de bandas que estejam de alguma maneira associados ao mesmo estilo, transmitem e representam uma filosofia de vida, mas daí até aparecerem por aí uns gayzolas vestidos de preto, feios como um corno depois de 3 peelings, parecendo que vão para um encontro de sadomasoquismo, que metem umas merdas esquisitas e às cores no cabelo, vai um passo muito grande!!!
Neste momento devem estar a perguntar que raio estou para aqui a escrever, mas te garanto que se dobrarem esta composição em duas e a vires da Lua, ela fará todo o sentido… Agora a sério, deixei me levar pela emoção de poder desancar nalguns pategos do mundo do metal que tem PUTA DA MANIA que são maus e que metem medo só porque são polémicos e escandalosos, estando-se a cagar para a música que tocam! (Ups. Esta frase tinha asneiras..)
Em jeito de conclusão e como já devem ter percebido, neste nosso país e como alguém lhe chamou “à beira mar plantado”, há de tudo um pouco… Metaleiros de raiz, putos com a mania, góticas jeitosas e malandrecas, grunhos, entre muitos outros… E reparem que eu comecei por falar em cabelos!!! Aonde irá isto parar?! Ok. Saio aqui.
Escrito por: Prossegur
Estupidificado por: dmonteiro
29/08/06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
19 pessoas estúpidas comentaram este post:
Eu prometo que faço uma cena mais estúpida...eu falo de política ou de jet7 ou assim!!! Mas isto já tava escrevido e eu não queria desperdiçar!!!
Sim, pode-se dizer que seja bonito. Este senhor, Prossegur, é um senhor. Sabe do que fala. E para além de saber do que fala, tem um gosto especial por coiz'.
Já o outro, era darem-lhe uma coça.Enfim.
"Para muita gente, o tamanho da juba mede o nível de “metalidade” de uma pessoa."? - Sr. Pro, quem é o senhor para afirmar q a "metalidade" está de acordo com o tamanho da juba? já se olhou ao espelho, sua cabeça-quase-rapada? xP LOL (daqui a nada eu é q estou com a cabeça-quase-de-fora xD)
e digo ja que ha goticas que se vestem muito bem. eu mesma vestiria aqueles trajes, nao fosse o veludo carissimo! xP LOL joking
eu ca fico-me por ser uma goth revolucionaria. abaixo as goticas palidas e com ar doentio, viva as goticas morenas! hooray! :D
(ah, e menino Pro... segundo os seus criterios de metalidade, eu sou quase headbanger-master xD muahahaha!)
NOTA: espero sinceramente nao ferir os sentimentos de alguem, nomeadamente qd me referi às goticas palidas e com ar doentio. toda a gente sabe perfeitamente que eu respeito os considerados "outsiders"!
post by: ms. darkness *trovao* (ms. b3llatrix, va...)
Ao ler este post não pude deixar de verificar alguns (pequenos) erros na sua elaboração (sem kerer ofender os autores ta claro):
erro 1: Qualquer metaleiro k se preze, para além da sus t-shirt "master of puppets" deve sempre ter no armário uma t-shirt de reserva para o dia da lavagem anual da "master of puppets" - neste caso, a não mais famosa t-shirt dos sepultura - e ainda uma terceira para o caso da lavagem decadanal (vulgo lavagem da decada) da "sepultura" coincidir com a "master of puppets" - neste caso dos AC-DC ou black sabbath claro.
erro 2: esqueceram-se também, no material obrigatório, das punheiras de couro com espinhos metalizados.
erro 3:por acaso a t-shirt dos metal wannabes é preta (embora comece a destoar um pouco para o rosa choque) a dizer "I love my mom but I'm a satanic/metallic freak so my t-shirt must say that i hate god and fuck everyone that stands in my path to sacrifice chickens to Satan... By the way, fuck the whole world too! And last, but not least. fuck me too!"
erro 4: esqueceram-se claramente de referir cultos satânicos quando falaram dos góticos... são claramente dois tópicos inseparáveis, isto é, verdadeiro gótico=satânico
De resto o artigo está verdadeiramente excelente, parabéns aos autores!
p.s. para informação adicional sobre o tópico visitem o site: http://www.vimaranesmetallvm.pt.vu/, inscrevam-se no site e procurem, dentro da pasta conversas vimaranenses, o tópico Trve.
Miau, conselho de pessoa que não quer que tu te enterres mais do que acontece NÃO FALES DO QUE NÃO SABES!!! Sim, porque tu que houves Linkin Park e Fort Minor não podes vir para aqui falar de bandas que não conheces... Primeiro, a crónica chamasse "O Estado Capilar dos Metaleiros Portugueses" logo portanto fala de cabelos e não de outros apetrechos que os metaleiros possam usar...
Segundo AC/DC não é uma banda de metal, logo as pessoas apelidades de metaleiros não são conhecidas por as usar... Quanto a Black Sabbath foram uma grande banda mas só se compram t-shirts deles em lares de 3ª idade!
Terceiro, em relação às pulseiras com picos não é um item essencial ao metaleiro e desde que vi aquele indivíduo dos Gay'zrt com uma, ganhei uma espécie de repulsa...
Quarto, em relação à sub-cultura gótica ficas a saber que deriva dos movimentos pós-punk e que começou no UK e que é errado associá-la a cultos satânicos como tu fizeste...não te posso culpar, eras caloiro até à bem pouco tempo por isso a inteligência não é o teu ponto amis forte!!!
Quinto, quando eu referi os metal wannabes estava a falar de moços como tu que ouvem essas bandas coiz' e não daqueles que estão revoltados com o mundo e não têm mais nada para fazer...
De resto, a gerência agradece por teres gostado da crónica!
Obrigado!
Deves ter a mania que gostas de moonspell o pro! Fica sabendo k por ouvir linkin park na significa que eu na ouça metal... E, fica sabendo, ja vi com os meus próprios olhos metaleiros a usarem t-shirts dos AC-DC... Ah, e black sabbath, po caso d na saberes, ainda existem e tocam por isso nao é só em lares de "3ª Idade"... Ah, e espero k tb não tejas a dizer que o Ozzy Osbourne tá velho! Se não parece que tás a querer ser sodomizado à bruta é ou não é Zé Carlos? É... Pschhh, cala-te!
Fica na boa a gente segunda insulta-se melhor :P
Meninos.. vamos la parar com isto senão ainda vai correr sangue.
Muahahahaha (...)
LOL!!! Sim, realmente tu és um iluminado na cultura metal!
A unica cena que disse em relação a AC/DC é que eles não eram uma banda de metal... Portanto, eu posso ser metaleiro e usar um polo da Lacoste,mas não é por usar uma t-shirt dos AC/DC que vou ser metaleiro!
Segundo ainda tu tavas a pensar em ouvir música, já eu ouvia black sabbath! Para tua informação, eles existem mas estão parados,num estado indefinido... já não lançam um album de originais desde 95 portanto já lá vão uns anitos! Além disso, eu só falei nas t-shirts e de um modo irónico tendo em conta que ainda hoje tive com uma na mão! Mas realmente, o Ozzy não tá velho... um gajo com quase 60 anos, que já foi alcoólico e consumidor de drogas, tá na flor da idade!!!
Percebes tanto de metal como eu de elementos de matemática...
Ganha juízo!
Coiz'
Miau..ha umas partes k tens razao mas n m lembro kuais eram....mas tem calma ahs vezes nas cenas...calminha vá..
pah numa d loucura...mas mm loucura dakela ui...pa acalmar os ânimos...ouçam dawn to dusk k é giro!!! lol
Próximo concerto dia 23 em Crestuma...
vai ser mt giro e divertido e coiz' e tb coiz'..
por isso,
apareçam..
www.myspace.com/d2dband
Oh Miau... se eu fosse a ti calava-me. Não achas que já chega de demonstrações de "incultura" no que toca a Metal?
Além do mais, a associação que fizeste dos góticos aos cultos satânicos foi absurda e a partir daí tudo o que tiveres para dizer acerca deste assunto ou de assuntos similares deixa de ter qualquer consideração da minha parte.
Para concluir, AC/DC é Hard Rock e não Metal. E lá por um metaleiro usar uma t-shirt de AC/DC não implica que a dita banda seja de metal. Em que raio de premissas te baseias tu para tirares conclusões?...
Dawn to Dusk rulla!
hehe ;)
Continuem com os comments. É sempre bom receber comentários. lolinhozinho.
My god, nnca pensei que fosse insultar tanta gente! Pro gostei do 1+1=2 em relação ao polo Lacoste... Tiveste bem tenho de admitir! RuBisco desculpa lá o insulto (pelos vistos não tencionei insultar-te mas parece k foi isso que fiz!). Tens é que admitir que há góticos que são satánicos... Talvez seja uma minoria mas a verdade é que existem. Provavelmente, ó pro, não os ouves há tanto tempo quanto eu pois era eu um chavalo de 3 anos e o meu pai já punha black sabbath a tocar a alto som em casa! E eu sabia que já não lançavam um original há mt... Mas não é razão pa insultares o (santo) nome. O Ozzy nãoi está velho... Prefiro dizer que está um pouco fora de prazo... Mas, hey, tive no concerto dos rolling stones, eles já quase que não se mexem tamanhas as lesões artroses mas inda assim abanaram com o ppl todo. E pelos vistos tão aí pás curvas! Ah, e quanto aos AC-DC, eu sei que são Hard Rock! Era no sentido brincalhão... Pa mas quem fala da 3ª t-shirt também se pode referir à "mítica" (pronto admito o meu erro... Tão aqui expressas as minhas desculpas em escrito, mais tarde as darei pessoalmente) IRON MAIDEN! Estes são de Metal não? :P
Pa arranjei uma desculpa mais ao menos fiável para o meu desatino: talvez as horas que levo em frente a um computador a jogar Spellforce me estejam a dar cabo do sistema nervoso! Ou então é o facto das aulas começarem amanhã... :'(
Fikem bem, té amanhã!
Ora vamos lá ver. Se há goticos satanicos, também ha metals que o sao, e punks, e rockers, e popers e carteiros e talhantes. Por isso vamos lá ter um bocado de bom senso.
Ah mais umas coisa, eu também fui ao concerto dos Rolling.. E nao sou dessa opinião, de eles serem carcaças velhas que naos e mexem. Quem nos dera a todos chegar a idade deles e mexermo-nos como o fazem
Não percebo o porque de tanto alarido a volta de uma crónica que tem como objectivo abordar os assuntos humuristicamente. Digo mais uma vez que não se trata de nenhum documento cientifico.
Agora, acho que já estamos a passar dos limites, nao? Para mim é muito facíl apagar comentários. Só não o faço em respeito aos outros utilizadores do blog.
Tenho pena de ter que fazer este pequeno aparte, mas não temos de passar dos limites. Sim?
Atentamente,
Eu.
Desculpa...
Oh Placa Grande, tu tás todo é com inveja que a minha primeira crónica tenha mais comentários que as tuas!!! =P
Olha que acaba já o Concursus Estupidus!!! =D
Sim, sim.. se eu nao a estupidificasse, havias de ver o que era.. ;)
fodass, esse miau palém de ouvir linkin park é 1 lélé de merda! esse nick de miau é pa k ? t autoafirmares komo 1 1 miauzinho?
enfim.. knto aofacto de dizeres k há gotikos k tb são satanikos és o maior otário k existe! pk s são satanikos não são gotikos, e s são gotikos não são satanikos! por isso kndo kiseres falar do k não sabes 1º imforma-t e dps kala-t pa não dizeres merda!
peço dskpa aos bloggers mas tinha k o dizer..
diogo és o rei :D [eu sou o baterista de d2d ;D ]
telmo tb és o rei mas é só 1 bcadinho.. :D abraços e stay under the moonspell \m/
p.s---> MIAU- O K TENS KONTRA MOONSPELL MEU SALOIO DE MERDA?! FKA SABENDO K SÃOOS ARTISTAS PORTUGUESES D MAIOR SUCESSO NO MUNDO!!
Oh baterista dos D2D, esta é para ti (se lessem D2D talvez percebessem k isto até rima! Não? OK, desculpem...)
Para ja, em primeiro lugar nao te conheço, logo, nao te insulto pk isso seria total desrespeito pela tua pessoa.
Segundo: Já admiti o meu erro em relação aos góticos e em relação aos AC/DC. Nada contra o ppl gótico, aliás, mt a favor, fazem-me sentir em casa quando calho d ir trajado para a Facultis.
Terceiro: Não tenho absolutamente nada contra os Moonspell, mas discordo k sejam a melhor banda portuguesa. Gosto dos tons e... pa, em termos d metal pode ser a melhor mas aí deverias ter referido no post "A BANDA |atenção ao pormenor que se segue| DE METAL |pronto aqui foi, para voltar a ler retrocedam 10 palavras| PORTUGUESA COM MAIOR SUCESSO NO MUNDO". Porque não há ninguém que consiga bater o Tony por esse mundo fora (infelizmente...).
Quarto: o nick "miau" é o meu nome de praxe... E é mais fácil identificar do que se escrever Luís Silva (ninguém sabia quase de certeza).
Quinto: GET A LIFE! OS BLOGS É PO PPL TAR NA BOA E NÃO INSULTAR GOSTOS MUSICAIS DE NINGUÉM! SE EU GOSTO DE LINKIN PARK PRONTOS, PACIÊNCIA, MAS NÃO M INSULTES POR ISSO. AFINAL, GOSTOS NÃO SE DISCUTEM.
Coiz'. Fikem bem.
E rabanadas com atum, não?
Comportem-se.
Enviar um comentário