21/12/06

Feliz Natalicidade

O Natal é de todas as festas, a mais ligeiramente estúpida. Juntamos a família, em casa à lareira (atenção, "à lareira" e não "na lareira"; a segunda hipótese pode provocar certos maus-cheiros e quiçá, alguma irritação cutânea), a comer comidas bastante comestíveis e pobres em calorias, a sermos amigos e fofinhos uns para os outros (até para aquela tia muito chata que toda a gente tem, e que só vê de ano a ano, mas que nos oferece sempre uns bons dois euros para nós não-gastarmos-tudo-em-doces), com a casa toda enfeitada e com neve lá fora.
No Natal tem-se o hábito estranho de se oferecer presentes e até prendas às pessoas de quem gostamos, assim como a outras de quem não gostamos assim tanto e que sabemos que elas não se vão lembrar de nós. Mas também só o fazemos para que essas pessoas fiquem com a consciência pesada e com vontade de se suicidarem. Mas só um bocadinho. Afinal, é Natal.
Às vezes não se percebe muito bem o que se festeja no Natal. Se o nascimento do Sr. Jesus, se o lucro de milhões de dinheiros que são facturados nas lojas chinesas, onde o típico português desenvolveu o hábito de fazer todas as compras de Natal. Brinquedos, peças de roupa, acessórios de bricolage, seias de Natal em pó.
Bem penso que isto já se está a afastar um bocado de uma mensagem de "bom natal". Por isso vou continuar.
Desde pequeno que tive sempre uma grande dúvida: "Será que as renas comem palha ou rabanadas?"
É isto.

Bom Natal e feliz Coiz' novo, são os desejos da equipa do "Estupidez Crónica" (que basicamente se resume a mim, mas dá sempre um certo status natalício).

2 pessoas estúpidas comentaram este post:

Anónimo disse...

Comam mais batatas este ano.

Anónimo disse...

acho k comem filhoses c/ mts triglicéridos!!

Feliz Natal!