Bem, muito provavelmente já tiveram oportunidade de ver tal anúncio. Um senhor muito bem posto, que vai ao teatro ou à opera ou à feira ou qualquer coisa do genero, com a sua companheira, e que sem mais nem menos, "ups, estou com diarreia". Mas tudo é facil quando se põe um maravilhoso comprimido destes na boca, e de repente o mundo tudo fica bonito e perfumado. Mas a razão de ser desta crónica não é a super eficácia desta poção milagrosa. Não. A razão é a seguinte:
No final deste agradável spot publicitário, surge uma voz, também ela muito agradável que diz algo do género "Vamos parar a diarreia, antes que a diarreia nos pare a nós". E aqui sim, começa a decadência. Não sei o que esta linda e poética frase representa para vocês, mas posso dizer-vos o que representa para mim. Sempre que me lembro desta frase só consigo imaginar uma enorme cidade, onde tudo corre dentro da sua normalidade, as pessoas vão para os seus empregos de autocarro, as crianças brincam alegrementemente nos passeios, os taxistas (menos o Sr. Júlio) insultam os árbitos, os traficantes fazem o seu trabalho. Um dia lindo, de sol e sem nuvens com pássaros a voar livremente. Enfim, um dia normal.
De repente, no meio desta calmaria, as folhas das árvores belas e fortes que outrora sentiram uma fresca brisa, começam a agitar-se a um ritmo a cada momento mais alucinante. O céu azul e límpido, vê-se agora carregado de nuvens escuras e assustadoras. Algo se passa. As pessoas que vagueiam nas ruas sentem-no. Está no ar. Está na terra. Está no sangue que ferve numa ansiedade louca. Mas o quê? O que poderá ser?
O chão treme, os alarmes dos carros disparam, os pássaros voam.
Surge então num crescendo de ansiedade e suspance, numa esquina entre dois altos prédios, uma enorme onda de Diarreia! Com uma força avassaladora e destrutiva, a onda leva tudo a frente! Salve-se quem puder! Carros, árvores e pessoas são levadas nesta corrente de velocidade alucinante. A onda, com os seus imponenentes cinquenta metros de altura, choca contra um edificio de escritórios, todo ele envidraçado! As janelas estilhaçam e partem, e consequentemente os infelizes que foram trabalhar nesse dia, são arrastados pela onda de diarreia, juntamente com as secretárias, cadeiras e documentos. É o caos total! Na rua as pessoas lutam pelas suas vidas, mas a corrente é muito forte... Demasiadamente forte! Será que conseguirão escapar? Ao fundo vemos três botes sobrelotados, a serem completamente controlados pela vontade da diarreia assassina! Mas, não desistem, remam nos seus pequenos botes amarelos e circulares contra a maré, remam contra o triste fado que lhes foi reservado. Oh a dor, a dor, a dor!!! E SPLASH! Duas ondas mais pequenas chocam quando vêem as sua rotas cruzadas! Do splash formam-se projécteis de diarreia voadora que atinge tudo e todos com um desejo macabro de morte e sofrimento neste cenário Dantesco.
E pronto... É mais ou menos um cenário assim que eu imagino sempre que vejo o tal anúncio :) Agora que penso nisso, até dava um bom argumento para um filme! Até ja estou a ver o poster: " Lenda da Diarreia Assassína - Onde a prisão de ventre é a única salvação", ou mesmo " The Diarrhoea Nightmare - Let's stop Diarrhoea, before Diarrhoea stops us". Não sei, mas parece-me bem. A vocês não?
Bem, espero ter sido gráfico e dramático o suficiente para quando vocês voltarem a ver o tal anúncio, que o possam a ver de forma semelhante a mim. Isto é, se quiserem e se tiverem coragem...
Hum.. Coiz', acho eu...
7 pessoas estúpidas comentaram este post:
Pahhh axo fikei na merda quando vi esta crónica. Literalmente. E que só quando li e que me lembrei k me tinha eskecido de tomar ''O comprimido''.
Tarde de mais.
Diarreia ao poder!!!
:)
so para dizer que nao percebo o dizes. eu mesmo pessoalmente falando ja usei imodium rapido e nao me fez mal nenhum a bem ver poupou me dinheiro na conta da lavandaria cuecas pintadas pagam m ais
(carrega no meu nome pf)
esqueceste-te de referir os efeitos secundarios (do post! nao do medicamento-cujo-nome-nao-deve-ser-pronunciado): espasmos abdominais resultantes de riso estupidamente cronico. e, mais raramente, uma nausea estupida.
Realmente a cronica ta bastante creativa mx uma coisa k te keria dixer (se é k te posso tratar por tu) eu axo uma xtupidex o anuncio da tv sobretudo pelo facto do medicamento andar esgotado...tive esta informaçao de fontes seguras... é k paxa nao sei ktx vezes ao dia e se por uma eventualidade uma pessoa acreditar e kiser comprar o medicamento, nao o pode faxer...xega à farmacia e simplesmente caga-se todinho...fika literalmente na merda
Claro que me podes tratar por tu, aliás, um tipo que faz crónicas a falar de diarreia, nao merece qualquer espécie de consideração!Mas também também era bonito pores o teu nome ;)
Quanto ao que me dizes, é bem possivel que tal seja mesmo verídico.. Com tanta mer#@ que anda por ai, é natural que o medicamento em causa esgote.. ;)
cumps estúpidos.
tava td tao bonito, tao romanticamente poetico ate olhares para a televisao e reveres as imagens do tsunami na indonesia...
e nesse momento tudo descamba...
lol
beijinhu
ta simplesmente FANTASTICO...
e pa quem visualizou td o filme com os teus olhos ( s for possivel)... tem realment mt q s lhe diga!
parabens miudo..
Enviar um comentário