29/01/08

Movimento "Abandonem o lol"

Olá pessoas!

Tendo em conta os resultados desta última votação, uma escandalosa percentagem de 78% (contra 22%) de pessoas não está no chão a rebolar enquanto escrevem "lol".
Logicamente isto é uma afronta àquelas pessoas que dão o corpo ao manifesto, e efectivamente rebolam no chão, riem alto às gargalhadas, correndo o risco de arranjarem algum problema na garganta, ou mesmo no meio do entusiasmo partir algum braço (o que se pode tornar perigoso a não ser que se seja amigo de alguém do INEM), ou mesmo estragar alguma peça de mobiliário.


Em respeito a essas pessoas, proponho algo muito sério . Vamos abandonar definitivamente o "lol".
Mas vocês até acham que o "lol" dá jeito para demonstrar que se está divertido, ou se acha piada a algum as
sunto em particular.

Pois bem, e é por isso que eu proponho que se troque o "lol" pelo "REE - riso extremamente estúpido". Traz inúmeras vantagens, que enumerarei já de seguida:

  • É português. Só por si é bom, não temos de nos submeter à cultura de outros países. E se o que é nacional é bom, acho que devemos aproveitar.
  • São também 3 letras. Não haveria um gasto excessivo de caracteres nas SMS.
  • Não implica que nos tenhamos de rir alto. Isso faz mal à garganta e aos brônquios. É bom para o ambiente e agradável ao corpo e à saúde humana.
  • É igualmente rápido de se escrever. Num teclado QWERTY, o R dista do E exactamente a mesma distância que o L dista do O. No telemóvel, o R fica um pouco mais longe do E, mas é compensado pelos dois E's na mesma tecla.
  • Livrar-nos-ia de situações desconfortáveis, como posso exemplo dizer "lol" no meio de uma conversa cara-a-cara. Se se dissesse "ree" passaria muito mais despercebido, e até poderia facilmente ser confundido com um riso baixinho, ou um riso extremamente estúpido.
  • Para os adeptos do "looooooooool", um "reeeeeeeeeee" serve perfeitamente. O mesmo acontece para os seguidores do "lolololol", que o podem trocar facilmente por um "rerererereree".
  • Em vez de se dizer "lolada", que soa a qualquer coisa absolutamente patética, poderá dizer-se "reezada", que por se pronunciar exactamente como "risada", poupará certamente muitos embaraços.

São estes os meus argumentos. Espero que os compreendam, e que pensem nisto. Vamos fazer um mundo melhor. Livre de "lol's".

Conto convosco. Não ao "LOL".

Coi'z
dmonteiro


15 pessoas estúpidas comentaram este post:

Ska disse...

há dias em que um gajo amanhece especialmente anormal, não haja dúvidas!

dmonteiro disse...

Antes pelo contrário! Esta será sem dúvida a ideia mais lúcida que eu algum dia virei a ter.

Joao Silva disse...

reeeeeeeeeeeeeeee

Ms. Darkness disse...

jajajajaja (reeeee em espanhol). epa, nao é que eu goste dos nossos vizinhos, mas pelo menos não sucumbiram ao "lol". :p

Maw disse...

Ora aqui está um indivíduo que se preocupa com questões essenciais. Estou solidário com a tua luta. Fim ao lol.

Confesso é que o ree não me deixou totalmente convencido. Eu sugeria o racc (rindo alto como o camandro). Mas acho que devemos fazer um referendo.

dmonteiro disse...

Obrigado Maw pelo teu apoio numa causa tão pertinente como esta é.

Relativamente à tua proposta, apesar de não desgostar do "rindo alto como o camandro", acho que isso iria trazer inúmeros problemas relativamente ao número de caracteres utilizados.
Outro aspecto que dificultaria esta transição, seria a dificuldade que criar expressões semelhantes ao "lololol" e ao "loooool" utilizando esse RACC.

Ainda assim, fico extremamente satisfeito, como já disse, de estares comigo nesta luta. Não ao LOL.

dmonteiro

Gerson Viana disse...

Eu junto-me a esta luta!!!

Não ao LOL!!!

Ska disse...

BACBACBACBACBACBAC!!!


Borra a Cueca!

dmonteiro disse...

Borra a cueca também é giro, mas aqui põe-se o problema das letras separadas no teclado!

Mas é isso. O que conta é a indignação contra o lol!

Sara Viana disse...

Já vi pessoal a utilizar "loiles".
Este assunto do "lol" está a agravar. Abaixo o "lol".

dmonteiro disse...

É isso! Estou surpreendido com o vosso apoio!

Lanço agora um desafio! Para todos os que têm blogs e apoiam esta causa, divulguem-na! Vamos exterminar o lol!

UmJosé disse...

Risos

:P

[Z]

Anónimo disse...

Tambem existe "lolix", e "loli" para aqueles que gostam de dar um lado, va, fofinho á conversa.

Anónimo disse...

Tambem existe "lolix", e "loli" para aqueles que gostam de dar um lado, va, fofinho á conversa.

Anónimo disse...

ABAIXO O LOL!!!
BiB'Á PITTA...
...
...
desculpem, enganei-me!
BIB'Ó REE!!!

vamos lutar sem desistir!!! Derrubarmos o lol por um mundo melhor!!!!um mundo sem loladas, mas com mts reezadas!!!!


YAAAY
REE